logo

cargas

Carro elétrico de três rodas chega aos EUA no segundo trimestre

Em outubro do ano passado, a fabricante canadense ElectraMeccanica finalmente começou a entregar os pedidos do Solo, seu carro elétrico de três rodas voltado ao uso urbano. O modelo, que vem sendo trabalhado desde 2015, é o único produto em linha da montadora.
Author image

victor

03 fev 2022

2 minutos de leitura

solocargo01.jpeg

Mas isso vai durar pouco, já que a empresa agora anunciou a chegada de uma versão para transporte de cargas do carro, o Solo Cargo EV. Esse modelo redesenhado tem uma traseira estendida para acomodar cargas e pode ser usado tanto para entregas urbanas como para frotas comerciais.

solocargo02.jpeg

Segundo comunicado à imprensa, o modelo oferece zonas de deformação na frente e na traseira, proteção contra impactos na lateral, uma alça de segurança reforçada com Kevlar, controle que limita o torque, freios hidráulicos e direção hidráulica. O carro, como um todo, tem 134,6 cm de altura e 312 cm de comprimento. A autonomia é de 160 km e a velocidade máxima é de 128 km/h. Para efeito de comparação, o JAC E-JS1, carro elétrico mais barato do Brasil, tem 300 km de autonomia e 110 km/h de velocidade máxima.

O bagageiro mede 95,25 cm de comprimento, 86,36 cm de largura e 40,64 cm de altura, sendo capaz de acomodar pouco mais de 300 litros de volume (no Solo normal, são 140). Ele possui características como uma divisória entre o espaço de cargas e o do motorista, piso ajustável, iluminação especial e sistema de telemática.

O Solo para cargas está previsto para ser lançado no segundo trimestre nos EUA e o preço da pré-venda é de US$ 24.500 (ou R$ 130 mil).