logo

Carro por assinatura: bolha ou negócio em ascensão?

Nos últimos anos os brasileiros ganharam uma nova opção de ter um carro novo para seu transporte individual sem precisar comprar o bem. O serviço de assinatura de veículos já é oferecido por diversas locadoras e também pelas fabricantes aproveitando as redes de concessionárias, com locações que podem ser de algumas horas, dias, meses e contratos mais longos de um a três anos.
Author image

pedro

26 nov 2021

1 minutos de leitura

26_11_live1920x1080.jpg

Com o carro por assinatura, o cliente tem a vantagem de ter um veículo novo à sua disposição sem precisar se preocupar com manutenção, seguro e licenciamento; está tudo no preço na parcela da locação.

Alguns dos principais fabricantes de veículos do País decidiram entrar nesse jogo e criaram empresas ou divisões que fazem a gestão dessas locações. Organizamos uma AB Live com duas dessas divisões de serviços de assinatura de duas grandes montadoras.

Vamos conversar com Larrissa Barreto, que lidera as operações da Flua!, empresa do Grupo Stellantis que aluga mais de uma dezena de modelos zero-quilômetro Fiat e Jeep por períodos de dois a três anos. Também estará presente Roger Armellini, responsável pela direção comercial da Kinto, que coordena o compartilhamento de carros Toyota por horas ou dias e também oferece planos de assinatura mensal de veículos zero-quilômetro por um ou dois anos.

Nessa conversa vamos discutir com eles qual é o estágio de maturidade do mercado de assinatura de carros no Brasil, se é um negócio sustentável e qual a evolução futura desses serviços de mobilidade individual