logo

none

Carro zero tem segunda alta no ano

Levantamento da Agência AutoInforme indica que os preços de carros novos tiveram alta de 0,15% em fevereiro. É o segundo aumento do ano, que já acumula expansão de 0,55%. O motivo para a escalada é a proximidade do fim da redução no IPI, que está em 3% para carros com motor flex até 1.0 e volta a ser 7% a partir de 31 de março.
Author image

cria

09 mar 2010

1 minutos de leitura

G_noticia_6211.gif

Das 42 marcas vendidas no mercado interno, apenas oito aumentaram os preços. Os carros das outras 38 marcas tiveram queda em fevereiro.

A única das grandes montadoras a apresentar alta foi a Ford, com mais 3,16%. A chegada da linha 2011 do EcoSport com novos preços, no início de fevereiro, foi a maior responsável pela evolução.

As marcas que tiverem os maiores aumentos foram Troller, com mais 4,43%, e a Agrale, com 4,07%. As maiores quedas foram nos preços da Iveco, com redução de 2,87%, e da Kia, com baixa de 1,61%.