
Entre as raridades que desfilaram na passarela do samba estavam o Renault Voiturette 1898, NN Torpedo 1924, R10, R19 e Gordini. Os veículos tuning também tiveram o seu espaço.
Um dos carros que mais chamaram a atenção dos visitantes foi um raro Gordini modelo Teimoso 1966, totalmente original. O carro, um dos primeiros populares do País, era vendido sem nenhum adereço e tinha um baixo custo. Foram fabricadas no Brasil 350 unidades.
A estrela mais antiga foi o Voiturette, primeiro modelo criado por Louis Renault (fundador da empresa), em 1898. O veículo foi construído, de forma artesanal, pelo Louis Renault na garagem da sua casa, a partir de um triciclo comprado antes de partir para o serviço militar.
O Voiturette exposto é uma réplica fiel do primeiro modelo, produzido a partir dos desenhos técnicos daquela época.
‘Foi gratificante rever parte da história da montadora em um único evento. A Noite Renault deste ano repetiu o sucesso da primeira’, comentou Antonio Calcagnotto, diretor de relações institucionais da Renault do Brasil.
Realizado todas as terças-feiras a partir das 19 horas no Sambódromo do Anhembi, o Auto Show Collection, é organizado pela Matel.