logo

none

Carros da Chrysler terão plataformas e motores Fiat

Sergio Marchionne, CEO, explicou, afinal, seus planos para a Chrysler, que agora tem a Fiat como parceira e fornecedora de tecnologia. Diante de um batalhão de jornalistas e analistas financeiros na sede em Auburn Hills ele procurou tranquilizar os atores da cadeia de suprimentos e distribuição, garantindo que a montadora norte-americana tem US$ 5,7 bilhões em caixa.
Author image

cria

06 nov 2009

2 minutos de leitura

P_noticia_5007.gif

O clima não era dos melhores durante a explanação do executivo: as vendas da marca caíram 30% em outubro, em relação ao mesmo mês de 2008. Nas vendas acumuladas este ano a empresa está 39% abaixo do mesmo período do ano passado.

• A new vehicle for North America in the C segment, which encompasses cars such as the Ford Focus. The car would be based on a Fiat platform.

• A hatchback smaller than the C vehicle, imported from a Fiat factory.

• A new sedan on a Fiat platform to replace the Avenger sedan.

Os novos veículos do Grupo Chrysler serão baseados principalmente em plataformas da Fiat.

Haverá um novo veículo no segmento C, baseado em projeto Fiat, para enfrentar o Focus. Um hatch, abixo da categoria C, será importado da Itália. Um sedan, sobre plataforma Fiat, substituirá o Avenger sedan.

A Dodge terá um carro inspirado na linha Fiat até 2012 ou 2013 para o segmento C e importará um hatch italiano será importado. Haverá reestilizações no Avenger, Journey, Caravan e Charger. O Viper pode sair de linha, mas um novo esportivo pode chegar até 2012 e a picape Ram será preservada por enquanto.

A Chrysler vai adequar seus motores dentro dos padrões de emissões norte-americanos e deve adotar propulsores Diesel da Fiat, além do motor 1.4 a gasolina usado no Cinquecento, que deverá ser comercializado nos EUA.