A partir de 2025, todos os novos carros da Jaguar e Land Rover terão inteligência artifiial e serão produzidos na plataforma do software NVIDIA DRIVE. A promessa é que os próximos veículos das marcas britânicas terão maior nível de segurança e de automação, na direção e no park assist, o sistema de estcionamento automático.
Plataforma será o cérebro e o sistema nervoso dos carros
Essa solução full-stack é baseada no NVIDIA DRIVE Hyperion, que apresenta computadores centralizados DRIVE Orin e trabalha em conjunto com outros sistemas em rede, que garantem mais segurança e proteção. Assim, o DRIVE Orin é o cérebro de AI do carro que executa o sistema operacional, enquanto o DRIVE Hyperion é o sistema nervoso central do veículo.
A Jaguar também aproveitará soluções de data center desenvolvidas internamente pela NVIDIA para treinamento de modelos de inteligência artifical e software DRIVE Sim construído no NVIDIA Omniverse para uma simulação fisicamente precisa em tempo real.
Parceria importante para zerar emissões de carbono

Segundo a NVIDIA, os recursos de software “permitirão a entrega de serviços inovadores de direção assistida e automatizada ao longo da vida útil do veículo por meio de atualizações de software over-the-air”. “Os carros da próxima geração transformarão o setor automotivo em uma das maiores e mais avançadas indústrias de tecnologia. Frotas de carros programáveis e definidos por software oferecerão novas funcionalidades e serviços para a vida útil dos veículos”, afirma Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA.
O CEO da Jaguar Land Rover, Thierry Bolloré, diz que a parceria é “essencial para concretizar a estratégia Reimagine”, o programa que tem como meta eliminar as emissões liquidas de carbono em toda a cadeia de fornecimento, produtos e operações do grupo até 2039.