logo

none

Carsharing ganha adeptos na cidade de São Paulo

Novidade na América Latina, o serviço de compartilhamento de carros ganhou mais de uma centena de adeptos em São Paulo, em três meses de funcionamento. Alternativa para quem utiliza pouco o automóvel ou para quem não quer se preocupar com a propriedade de um, o serviço consiste no acesso a carros espalhados pela cidade por demanda, com o pagamento feito por hora.
Author image

cria

01 dez 2009

2 minutos de leitura

A Zazcar garante que é fácil recorrer a seus serviços. O cliente realiza um cadastro, opta por um dos planos da empresa e aguarda em casa o recebimento do cartão de acesso.

“Com o cartão ele faz a reserva do carro por telefone ou internet. Depois, é só ir ao estacionamento, destravar o veículo com o cartão de acesso, pegar as chaves no porta-luvas e sair dirigindo sem se preocupar com gasolina, seguro e manutenção, tudo incluso no preço”, explica Barroso. O cliente devolve o carro no mesmo ponto onde retirou.

Ainda em fase inicial no Brasil, o sistema da Zazcar possui quatro pontos de estacionamento próximos a estações da linha verde do metrô (Clínicas, Consolação, Trianon MASP e Brigadeiro). Os clientes podem escolher entre Fox, Punto, Siena e Civic.

Em países da Europa e nos Estados Unidos, onde o carsharing já possui mais de um milhão de usuários, um único carro atende várias pessoas por dia e pode tirar de seis a vinte veículos das ruas.

O serviço está disponível 24 horas por dia a partir de R$ 22,00 a hora, em planos mensais pagos com cartão de crédito. Para aderir, é necessário ter idade mínima de 21 anos, cartão de crédito e carteira de habilitação há, no mínimo, 2 anos.

Mais em www.zazcar.com.br ou pelo tel. 11 5546-4606.