
O casal Chris e Julie Ramsey foi do Oceano Ártico, no Polo Norte, até o Polo Sul na Antártida, a bordo de um Nissan Ariya, carro 100% elétrico da montadora de origem japonesa. Durante 10 meses, eles percorreram 30 mil quilômetros e encararam diferentes condições e terrenos nas Américas do Norte, Central e do Sul.
O carro 100% elétrico utilizado para a expedição, sem modificações na motorização e tampouco na bateria, foi adaptado pela Arctic Trucks para enfrentar ambientes polares. O Nissan Ariya tinha tração integral e vinha equipado com pneus BF Goodrich de 39”. O SUV enfrentou estradas off-road, temperaturas extremas e grandes altitudes.
LEIA MAIS:
– Nissan aposta em mais de uma solução de transição energética no Brasil
– Nissan dá forma a conceito elétrico para sinalizar sua mobilidade do futuro
Chris e Julie começaram a planejar a expedição em 2017, após completarem o Rali da Mongólia em um Nissan Leaf. A expedição visava não apenas desafiar limites, mas também promover veículos elétricos e deixar um legado de infraestrutura de recarga. Em resumo, o casal, bem como a montadora, pretendiam promover o interesse pela mobilidade elétrica por meio da aventura.
Chris Ramsey compartilhou suas reflexões sobre a conquista, e disse que chegar ao Polo Sul foi algo surreal. “Sempre confiei nas capacidades dos veículos elétricos, e o Nissan Ariya superou todos os desafios”, salientou. “A aventura nos permitiu conhecer pessoas incríveis e receber apoio. Começou com Chris e eu, mas agora a equipe inclui milhares com uma visão de futuro, apoiando a diferença e destacando a experiência positiva da motorização elétrica”, acrescentou Julie.