
As motoniveladoras devem responder por 60% das exportações brasileiras da Case Construction Equipment do Brasil este ano. Elas estão entre as máquinas mais vendidas pela empresa para a Rússia, que também compra os tratores de esteiras da marca. Neste mês, um grupo de clientes e distribuidores da Case na Rússia veio ao Brasil conhecer a produção, os testes e a tecnologia embarcada nas máquinas em Contagem (MG), que deve embarcar 30% de sua produção em 2019 para diferentes mercados.
Segundo o gerente de marketing da Case América Latina, Maurício Moraes, o interesse de mercados com o russo vem crescendo pelas máquinas pesadas produzidas no Brasil. A motoniveladora Case 865B é muito utilizada pelos russos para terraplenagem e movimentação de neve.
Ela recebe motor FPT N67 MAR I/Tier 3, com potência até 220 cavalos. Sua lâmina central tem 13 polegadas. O peso operacional da máquina é de 16,6 toneladas. O trator de esteiras Case 2050M também é empregado em movimentação de neve, terraplenagem e supressão vegetal. Recebe motor Case com sistema de injeção Common Rail, produz 232 hp e tem peso operacional de 24,3 toneladas.
Além dessas máquinas a Case exporta também retroescavadeiras, pás carregadeiras e escavadeiras hidráulicas.