
A Case IH está entregando à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) um lote de 52 tratores Farmall 95, do modelo 4×4. As máquinas são equipadas com motores de 100 cavalos e serão utilizadas por agricultores ribeirinhos de Sergipe.
Segundo a Case IH, a distribuição dos equipamentos será coordenada pela autarquia, que definirá quais municípios serão beneficiados com os tratores. Isso porque a Case IH venceu a licitação para escolha da empresa responsável pelas máquinas.
“A Case IH conhece as necessidades locais de cada região e sabe como pode ajudar o agricultor”, garante André Lourenço, especialista de marketing de varejo da Case IH.
A Codevasf atua no desenvolvimento e revitalização das bacias dos rios São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim com a utilização de recursos naturais e estruturação de atividades produtivas. Segundo Lourenço, a Case IH trabalha desde 2017 com sua rede de concessionários para participar mais ativamente de vendas aos governos federais, estaduais e municipais.