logo

Case IH exporta colheitadeiras para a Austrália

Série 130 utiliza rotores com capacidade de processamento de grãos 26% maior que a da geração anterior
Author image

Redação AB

30 jul 2018

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Case IH exportou para a Austrália 15 colheitadeiras Axial-Flow 6130. A venda decorreu da boa produtividade das máquinas em propriedades brasileiras, o que acabou despertando o interesse dos australianos. Segundo a fabricante, esta foi a primeira venda realizada pela unidade da Case IH de Sorocaba (SP) à Oceania.
“A Austrália exige alto nível de tecnologia e de robustez das máquinas. Por isso encontrou nas colheitadeiras fabricadas no Brasil a melhor opção”, afirma o gerente de operações de vendas e planejamento de demanda da Case IH para a América Latina, Eduardo Penha.
A Case IH produz quatro modelos diferentes da Axial-Flow Série 130: 4130 (classe 5), 5130, 6130 (ambas da classe 6) e 7130 (da classe 7). A linha foi lançada em 2016. Trocou os motores com injeção mecânica de diesel por outros com sistema eletrônico de alimentação.
Os rotores utilizados por essas máquinas, do tipo Small Tube, apresentam volume 26% maior para o processamento de grãos em relação ao modelo anterior. E as grandes áreas de peneiras contribuem com a eficiência das colheitadeiras.