logo

Agrishow

Case IH promete 16 lançamentos para a Agrishow

Confiante no “humor” do mercado agrícola, fabricante mostrará novos produtos e tecnologias
Author image

Mario Curcio

15 abr 2025

3 minutos de leitura

Novidades da Case IH para a Agrishow
Case IH vai exibir colheitadeira Axial Flow AF10 na Agrishow

A fabricante de máquinas Case IH está empolgada com a Agrishow. A empresa prepara 16 lançamentos para a principal feira do setor agrícola.

No estande de mais de 8 mil metros quadrados no evento que começa no dia 28 de abril, em Ribeirão Preto (SP), a Case IH não terá apenas a estreia de novas máquinas. Serão 10 lançamentos em equipamentos e seis de novas tecnologias.

“Este ano, percebemos um humor do mercado muito melhor do que no ano passado, sobretudo por causa da maior produtividade do milho, mas também pelo preço das commodities”, explica o vice-presidente da Case IH para a América Latina, Christian Gonzalez.

“Mas acreditamos que o mercado de máquinas deste ano será semelhante ao de 2024”, completa.

Os lançamentos da Case para a Agrishow

Os novos equipamentos são colheitadeiras, tratores e pulverizadores.

Além disso, a empresa promete apresentar um novo conceito, batizado de Inteligência Agronômica.

“É um ecossistema composto por máquinas, soluções e serviços. Mais que vender maquinário, estaremos cada vez mais envolvidos nos resultados da operação agrícola, em garantir produtividade e eficiência”, explica Gonzalez.

Entre as colheitadeiras, o destaque é a Axial-Flow AF10 Automation, a maior colheitadeira de um rotor do mundo. Tem motor de 775 cv, tanque de grãos com capacidade para 20 mil litros e é voltado para plataformas de 61 pés. A máquina é importada dos Estados Unidos.

Outro lançamento importado é o trator Puma 260 CVX. Fabricado na Áustria, tem como destaque a transmissão continuamente variável (CVT).
Esse trator está equipado com motor de 260 cv, que chega a 300 cv com a utilização de um booster. O conforto de operação é outro diferencial, em razão de uma cabine dotada de suspensão.

Os tratores Farmall C 100C e C110C também passaram por mudanças, como nova cabine, capô redesenhado, nova transmissão e kit com piloto elétrico.

Tecnologia promete melhorar eficiência dos pulverizadores

Na linha de pulverizadores, os novos Patriot Série 50 prometem melhor desempenho e alta precisão. São quatro modelos, de 2.500 a 4.000 litros, sendo um deles específico para cana, com tecnologia avançada de aplicação (AIM Command Flex II, sistema de pulverização bico a bico).

Como parte das soluções para pulverização, a Case IH lança a SaveFarm, tecnologia de pulverização localizada e em tempo real. A partir de câmeras instaladas na barra dos pulverizadores e com a ajuda da Inteligência Artificial, é possível reduzir em mais de 80% o uso de herbicidas, aplicando o produto somente quando se identifica a presença de ervas daninhas.

Todas as máquinas da Case IH saem de fábrica conectadas, podendo enviar e receber informações em tempo real. A gestão dessas informações pode ser feita pelo aplicativo FieldOps.

Além disso, as máquinas são monitoradas pela rede de concessionários e pela fábrica por meio do Case IH Connect Room.

Agrishow também terá pacote de serviços da Case

Para oferecer otimização da produtividade, a Case IH lança também os Smart Services, pacotes de serviços que podem ser criados de acordo com a necessidade do produtor rural. Entre eles, planos de manutenção, suporte remoto e treinamentos.

As novas tecnologias apresentadas pela empresa e que estarão na Agrishow incluem também dois drones de pulverização, P60 e P150, com capacidades, respectivamente, para 30 e 70 litros.

Máquinas agrícolas a etanol

A Case IH vem testando equipamentos de média potência movidos a etanol. O projeto integra o conjunto de novidades da montadora. Durante a feira, a Case IH apresentará um trator de média potência movido com o combustível vegetal, além da colhedora de cana de duas linhas, que segue em fase de testes no campo.

“É o início de um projeto que busca contribuir para a descarbonização do agro, um tema cada vez mais urgente para todos nós”, destaca Gonzalez.