
A fabricante de máquinas agrícolas Case IH levou à Expointer (feira agropecuária que ocorre até 1º de setembro em Esteio, RS) os tratores da linha Puma renovados. A transmissão Full Powershift passa a utilizar o software APM, que resulta em economia de 14% de combustível pela troca automática das marchas.
Os tratores Puma agora podem trabalhar com plantadeiras e implementos maiores porque seu fluxo hidráulico passou para 180 litros por minuto, um aumento de 20% em relação às versões anteriores. Outra mudança foi a adoção uma nova barra de tração e um novo eixo dianteiro. Os tratores também ganharam luzes de LED dianteiras (no topo da cabine) e traseiras. A linha Puma é vendida nas versões 200, 215 e 230, com potências entre 197 e 234 cavalos.
Em um grande estrutura dentro da Expointer, a Case IH levou também os tratores das linhas Farmall (para agricultura familiar) e Steiger (de alto desempenho, com potências entre 370 e 620 cv. As colheitadeiras Axial Flow também são destaque no estande da fabricante.
“Até o fim do ano esperamos que a marca Case cresça entre 5% e 10% em tratores e colheitadeiras. Este também é o crescimento esperado em plantadeiras e pulverizadores”, afirma o gerente de marketing comercial, Diogo Melnick.