
Em sua trajetória profissional, passou por diversas áreas dentro da empresa, onde começou em 1981 na função de auxiliar de importação e exportação. Em cargos de liderança há 25 anos, passou pelos setores de finanças, planejamento de materiais, negócios, introdução de novos produtos, operações de produção e estratégia de produtos. O executivo já trabalhou nos escritórios de São Paulo, como consultor financeiro para peças e operações comerciais, Estados Unidos, como gerente comercial na sede global, em Peoria (Illinois), e no escritório de Miami (Flórida).
Na unidade brasileira, em Piracicaba (SP), foi gerente de operações, antes de partir para a Suíça. Em sua nova função, Renosto vai liderar as duas operações que a Caterpillar mantém no País, em Piracicaba e Campo Largo (PR), sendo responsável por todos os processos da cadeia de valor de manufatura para tratores de esteira, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, carregadeiras de pequeno e médio portes, retroescavadeiras, compactadores de solo e seus componentes. O executivo também assumirá a função de country manager, com o objetivo de promover a marca Caterpillar, o relacionamento com a mídia e a representação da empresa junto às autoridades de governo.
“A Caterpillar Brasil tem hoje alta visibilidade dentro da corporação Caterpillar pelos excelentes resultados operacionais e, no mercado, pela abrangência, robustez e qualidade da linha de produtos que entrega aos clientes. Conquistamos a liderança nos mercados em que atuamos graças à base sólida que construímos ao longo de nossos 60 anos de presença no Brasil, trilhando o caminho do crescimento sustentável. Estou muito satisfeito pela nomeação feita pela corporação e também feliz por voltar para o Brasil”, diz Renosto.
Natural de Laranjal Paulista (SP), Renosto tem 53 anos, é formado em Administração de Empresas, com MBA em Gerenciamento de Negócios pela FIA-USP, MBA para executivos pela Universidade Stanford/EUA e completou o curso de liderança da Caterpillar.