
Automotive Business promoverá dia 12 de março um seminário especial para quem precisa rever estratégias e repensar as táticas capazes de manter acesas as empresas brasileiras do setor automotivo em 2010. Se o mercado interno promete ser generoso em volume de vendas, as dificuldades devem crescer para quem investe na produção local e busca resultados na cadeia de suprimentos.
O próprio Sindipeças já está alerta para defender as pequenas e médias empresas de autopeças em 2010, sabendo que faltarão recursos para investir na gestão de operações, qualidade e desenvolvimento.
Qual o caminho a seguir, diante da competição crescente e da necessidade concomitante de ganhar escala de produção? Buscar novas parcerias? Novos sócios? Correr atrás de inovações? Estender compras ao Exterior? Apertar os fornecedores? Investir em novos clientes? Reposicionar a linha de produtos e serviços? Reconquistar espaço nos atuais clientes? Buscar inspiração nos concorrentes?
Estas questões estarão em pauta nos debates e apresentações do seminário de abril, cujo programa será divulgado nas próximas semanas.