
O local – onde foram investidos R$ 100 milhões – possui 16 mil m² de área construída e é capaz de armazenar mais de 50 mil componentes (entre peças originais DAF e Paccar e da linha TRP, direcionado para o mercado de reposição multimarcas). Além do depósito, a instalação conta com showroom e centro de treinamento. A empresa informa ainda que se trata do 18º centro de distribuição da Paccar Parts no mundo e que possui estrutura de armazenagem e logística para os próximos dez anos.
“Termos um centro de distribuição de peças já fazia parte da nossa estratégia de crescimento; com os resultados que registramos neste último ano, entendemos e reafirmamos que estamos no caminho certo. Aumentamos a nossa capacidade e agilidade em atender aos clientes, acompanhando a curva de crescimento do grupo no Brasil. Agora, estamos concentrados em ampliar ainda mais o nosso portfólio de peças DAF para atender aos novos DAF XF e CF e, também, a linha TRP, mirando no mercado de reposição multimarcas, que já representa 30% do nosso resultado. Vamos continuar com o nosso compromisso e responsabilidade com os clientes, confiantes no crescimento contínuo e com alto padrão de eficiência de distribuição, serviço e suporte comercial”, declarou Carlos Tavares, diretor executivo da Paccar Parts Brasil.
De acordo com a empresa, a Paccar Parts aposta em um crescimento de 130% para os próximos meses, o que vai permitir chegar ao fim do ano com crescimento de 140% em relação a 2020. Este resultado está apoiado na expansão da rede de concessionárias DAF para 53 pontos de atendimento até final do ano, incluindo as novas lojas TRP.
“Estamos empolgados com o bom desempenho da empresa para este ano. A DAF lançou novos modelos de caminhões, incluindo o inédito CF rígido 8×2, que certamente impulsionará também os nossos resultados”, completou Carlos Tavares.
