
A Marcopolo renovou a parceria com o Centro Tecnológico Randon (CTR), estrutura de testes, laboratórios e campo de provas localizado em Farroupilha (RS), na Serra Gaúcha. Na nova fase do acordo, a fabricante de carrocerias revitalizou seu espaço próprio dentro da estrutura, onde trabalham engenheiros da Marcopolo com o suporte da equipe de engenharia do CTR.
É o quarto ano de cooperação entre as empresas em um modelo que, segundo as Empresas Randon, reforça o conceito do Centro Tecnológico de oferecer um conjunto completo de soluções em engenharia, testes, ensaios técnicos e investimentos com foco na eletromobilidade.
O objetivo da Marcopolo é usar a estrutura para desenvolver tecnologias com foco na redução do Custo Total da Operação (TCO) dos ônibus, métrica essencial para garantir a viabilidade econômica dos negócios no segmento.
Além da fabricante de carrocerias, o Centro Tecnológico Randon atende a uma série de empresas do ecossistema da mobilidade, entre montadoras de veículos leves e pesados, fabricantes de máquinas agrícolas e fornecedores automotivos. Nos últimos anos, o CTR recebeu investimentos e reforçou o seu posicionamento para oferecer soluções completas de engenharia para a eletromobilidade.