A AVM será encarregada da submontagem das suspensões e eixos do Prisma e Celta, incluindo a programação e compra de sessenta componentes, transporte nacional e internacional, armazenagem, submontagem e seqüenciamento. As entregas serão feitas no modelo just in time seqüenciado para a GM. A solução incluirá o gerenciamento do armazém de 8 mil m2 e todos os equipamentos utilizados no processo produtivo.
Paulo Franceschini, diretor de novos negócios da Ceva, assegura que a empresa é o único operador logístico a desenvolver esse tipo de serviço na América do Sul. “Acreditamos que a busca de soluções completas em logística na cadeia de suprimento das montadoras seja uma tendência do mercado. A CEVA está se empenhando neste sentido” – afirma.
A AVM já atua há 24 meses na planta de Gravataí e atingiu a marca de 400 mil motores submontados, com 99,97% de produtos aprovados no cliente.
No Brasil a Divisão de Contratos Logísticos da Ceva emprega mais de 7 mil pessoas, possui 64 filiais e gerencia cerca de 590 mil m2 de área de armazenagem. A empresa tem clientes companhias de diversos setores na área automotiva, de pneus, hi-tech, banking, industrial, bens de consumo e mídia impressa.