logo

alexsandro godoy

Chery confirma cinco fornecedores para fábrica brasileira

Após se reunir com cerca de 160 potenciais fornecedores de componentes automotivos, em 18 de junho, no evento que ficou conhecido como Chery Day e que teve apoio do Sindipeças (leia aqui), a chinesa Chery começou a abrir o jogo quanto à sua rede de suprimentos no Brasil, que abastecerá sua fábrica em Jacareí (SP), prevista para começar a operar no segundo semestre de 2013. Nesta terça-feira, 10, a montadora confirmou a validação de seus cinco primeiros fornecedores, mas não divulgou ainda os nomes das empresas.
Author image

Redação AB

10 jul 2012

1 minutos de leitura

Em comunicado, a empresa informou: “Com o objetivo de cumprir a exigência do governo relacionado ao índice de nacionalização e agregar fornecedores locais, a Chery já validou fornecedores de estamparia, para-choques, rodas e cabos elétricos”.

No mesmo comunicado, Alexsandro Godoy, gerente de compras da Chery Brasil, afirmou: “Nosso objetivo é auditar muitas empresas em um curto período de tempo. Estamos em processo acelerado de construção da fábrica, que já deve operar no fim de 2013, portanto até lá precisamos estar com toda nossa rede de fornecedores finalizada.”