
A estratégia da Chery de expandir suas operações na Europa ganhou mais um capítulo. A fabricante chinesa assinou parceria com a alemã B-On para a produção e venda de furgões e vans elétricos no continente.
Pela joint venture foi revelada nesta terça, 23, a B-On, fabricante de veículos comerciais, terá acesso às plataformas e tecnologias da Chery. A chinesa, por sua vez, consegue um importante acesso ao segmento de vans e furgões não só na Europa, como nos Estados Unidos.
VEJA MAIS:– Sem Caoa, marcas de luxo da Chery chegam ao Brasil em 2024
– Indonésia será hub de produção da Chery na Ásia
O primeiro furgão/van elétrico da Chery para a Europa será o Pelkan. Ele começará a ser vendido no continente em meados de 2024 e terá capacidade de carga de 1.350 kg. O veículo comercial elétrico usará baterias de 43 e 54 kWh, com autonomias de 226 km e 279 km, respectivamente.
A B-On produz furgões e vans elétricos na Alemanha em parceria com a Neapco, e também na Califórnia (EUA) em acordo local com a Karma Automotive. Em 2021, a empresa comprou, da DHL, a gigante do ramo de entregas StreetScooter.
A parceria da Chery com a B-On ocorre em um momento em que a Chery começa a vender veículos leves na Europa. A fabricante também revelou planos para produzir automóveis na fábrica que a Nissan tinha em Barcelona, na Espanha, em uma joint venture com a EV Motors.