logo

chery

Chery fará nova proposta aos metalúrgicos

A Chery e o sindicato dos metalúrgicos de São José dos Campos e Região agendaram para a terça-feira, 14, às 9h, uma nova reunião para tratar sobre o impasse sobre a adesão à convenção coletiva da categoria por parte da montadora. Durante o encontro realizado na manhã desta segunda-feira, 13, na Superintendência Regional do Trabalho do Estado de São Paulo, metalúrgicos e empresa não avançaram nas negociações, acertando apenas a nova data para a próxima reunião. A companhia confirmou em nota que fará uma nova proposta neste próximo encontro.
Author image

Redação AB

13 abr 2015

1 minutos de leitura

X_noticia_21792.gif

Segundo o sindicato, a Chery entrou com um pedido de interdito proibitório na Justiça do Trabalho para encerrar a greve, mas o pedido foi negado, dando continuidade à paralisação na fábrica de Jacareí, que completou oito dias nesta segunda-feira.

Ainda de acordo com o sindicato, o Ministério do Trabalho também se comprometeu a enviar fiscais na fábrica da Chery para verificar possíveis irregularidades apontadas pelos trabalhadores. Entre as denúncias apresentadas durante a reunião, estão a não observação das normas de segurança e ergonomia, a falta de equipamentos de proteção individual (EPI) adequados e a terceirização dos setores de logística e manuseio.

Em comunicado, o presidente do sindicato, Antônio Ferreira de Barros, disse: “A Chery vai na contramão do que os trabalhadores reivindicam, terceirizando mão de obra e achatando salários. Quando a montadora decidiu vir para nossa região, o sindicato apresentou todas as condições. Agora, a empresa quer burlar a legislação trabalhista do País e a convenção coletiva da categoria, mesmo tendo recebido incentivos dos governos federal, estadual e municipal. Não vamos aceitar essa afronta”.