
O subcompacto atualizado foi lançado há exatos dois anos, na China, durante o Salão de Xangai (leia aqui), mesma ocasião em que a montadora anunciou que ele seria o segundo modelo a ser produzido em sua fábrica brasileira, localizada em Jacareí (SP).
Redesenhado externo e internamente, o novo QQ manteve o motor 1.0 de três cilindros a gasolina, com 69 cv de potência e que já era oferecido em sua opção vendida atualmente no mercado brasileiro. Desenvolvido pela Acteco, divisão de propulsores da Chery, o motor utiliza bloco e cabeçote de alumínio e tem 12 válvulas. A transmissão é mecânica de cinco velocidades.
“O New QQ reflete uma nova Chery, alinhada ao conceito New Generation apresentado no Salão do Automóvel de 2014 (leia aqui). É uma nova geração de carros que transmite conforto, tecnologia, segurança e qualidade”, afirma Luis Curi, vice-presidente da Chery Brasil. O executivo acrescenta que o modelo chega em um lote especial até começar a ser produzido na fábrica de Jacareí, no fim deste ano.
A Chery assegura que uma das principais mudanças do novo QQ está na redução de ruídos. Entre as melhorias houve a inclusão de uma manta de isolamento acústico em toda estrutura do veículo, sistemas à prova de som e absorção de impactos sonoros, além do design, capaz de reduzir o ruído do vento com o veículo em movimento.
REPAGINADA
O Chery QQ recebeu uma nova carroceria. A grade dianteira acompanha o desenho do carro e prolonga seu efeito visual, enquanto o farol também redesenhado conta com regulagem de altura, somado à luz de segurança (DRL), diferencial em modelos compactos. Junto com a lanterna traseira e as luzes de freio, localizadas na parte superior, o conjunto forma uma linha que transmite a individualidade do carro.
O console central ganhou instrumentos digitais, como o velocímetro. Os bancos traseiros podem ser totalmente rebatidos, fazendo com que a capacidade do porta-malas chegue a 636 litros. O interior do carro reúne 14 porta-objetos.
Desde a versão Look, de entrada, o QQ traz ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, rádio AM/FM com USB, freios ABS (com EBD da Bosch) e airbag dianteiro duplo, estes dois últimos obrigatórios. A versão Act traz todos esses itens e também sensor de ré, rodas de liga leve de 14 polegadas, ajuste elétrico dos faróis, alarme antifurto na chave, vidros elétricos traseiros, retrovisores com ajuste elétrico e rádio com leitura de MP3 mais CD player. Ambas estão disponíveis nas cores preta, branca, vermelha, prata, marrom e pérola.