logo

Chery reforça vendas diretas e marketing

Campos (esq.) e Sampaio atuavam na VW do Brasil
Author image

Redação AB

30 ago 2017

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Chery anuncia duas contratações. Fábio de Sousa Campos assume a gerência de vendas diretas para reestruturar o departamento e ampliar os negócios com frotistas, taxistas, motoristas de aplicativos de transportes e empresas, entre outros. O executivo acumula 17 anos de experiência no segmento corporativo. Nesse período conduziu negociações com clientes internacionais, locadoras, órgãos governamentais, fornecedores, concessionárias e associações. Graduado em Economia, Campos atuava na Volkswagen do Brasil, onde trabalhou durante 16 anos.
Outra contratação da Chery é Henrique Sampaio, que assume a gerência de marketing para criar um canal mais próximo com o consumidor brasileiro, desenvolvendo produtos que atendam às necessidades do mercado local. Sampaio também atuou na VW por 16 anos. Seu último cargo foi como gerente de marketing do produto. O executivo tem MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo, e é graduado em Engenharia Mecânica pela Mauá.
Sobre a chegada do Chery Tiggo 2 neste semestre, ele garante: “Ele será o marco de uma nova filosofia de trabalho das concessionárias Chery com os consumidores.” Sampaio também comentou a participação da montadora chinesa pela primeira vez no Salão de Frankfurt (veja aqui), que ocorre entre 14 e 24 de setembro.
“O que a Chery se propõe é se tornar uma marca global. Fez isso contratando designers da Ford, da BMW e dando aos seus carros características de modelos europeus. Com essa ida a Frankfurt ela quer mostrar que seus carros estão pari passu com o que existe no mundo.” Sampaio recorda que a Chery está presente em países do Leste Europeu como Rússia e Ucrânia, mas também já vende seus carros na Itália.