logo

celer

Chery também produzirá novo QQ no Brasil

A nova geração do hatch compacto Chery QQ será o segundo modelo da marca a ser produzido no Brasil, na fábrica que a montadora chinesa constrói em Jacareí, na região do Vale do Paraíba, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo CEO e vice-presidente comercial da marca no País, Luis Curi, e pelo vice-presidente internacional da Chery, Zhou Biren, a um grupo de jornalistas brasileiros que visitam o Salão de Xangai, que abriu as portas à imprensa no sábado, 20.
Author image

Redação AB

21 abr 2013

2 minutos de leitura

X_noticia_16847.gif

Segundo Curi, o consumidor brasileiro conhecerá primeiro a versão importada, que chega em 2014 e que será a mesma a ser produzida pela fábrica brasileira. Zhou Biren acrescenta que o novo QQ entra em linha no Brasil a partir de 2015.

Estruturalmente, o QQ traz as mesmas dimensões, mas a nova geração recebeu algumas atualizações importantes, principalmente no design, com traços e acabamento mais modernos. O motor continua 1.0 de 69 cavalos, que no Brasil será flex, com transmissão de cinco marchas nas versões manual ou automática.

“O Salão de Xangai é uma oportunidade para mostrar que estamos em uma nova fase de aperfeiçoamento. Também queremos mostrar ao consumidor brasileiro que a Chery no Brasil inicia uma nova era: não somos mais uma distribuidora, somos a divisão na Chery no Brasil”, reforçou Curi. Para Zhou Biren, o Brasil é o mercado mais importante para a expansão da marca fora da China.

NOVO CONCEITO

A empresa de controle estatal aproveitou o Salão de Xangai para apresentar sua nova fase, focada em tecnologia e modernização da gama de produtos para o mercado chinês. O novo conceito começa com a renovação da própria logomarca, com traços em 3D, além de dois novos modelos em versão final para produção na China, o sedã Alpha 7 e o SUV Beta 5.

escrever

O sedã Alpha 7 é equipado com motor 1.6 turbo e transmissão de dupla embreagem de seis marchas. Já o Beta 5, considerado um modelo top de linha, terá duas versões, 2.0 de 132 cavalos de potência, e 1.6 turbo, de 152 cavalos, ambos a gasolina. Os modelos serão lançados no mercado chinês no fim deste ano.

Cury não descarta a possibilidade dos novos modelos também serem lançados no Brasil, mas segundo ele, tudo dependerá das condições do mercado e das cotas que a empresa utiliza a partir do Inovar Auto.

“Todos os modelos podem ser vendidos no Brasil no futuro, mas ainda não sabemos quais”.

escrever