logo

astra

Chevrolet Cobalt zanza sossegado na zona sul de São Paulo

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

30 set 2011

3 minutos de leitura

G_noticia_11824.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Mário Curcio, AB

Mais uma vez, Automotive Business flagrou um Chevrolet Cobalt. Desta vez, porém, os disfarces na dianteira e na traseira se resumiam à cobertura do logotipo do fabricante, lembrando até aquelas fantasias de carnaval em que a sambista usa só uma estrelinha para cobrir cada seio. O carro circulava numa avenida da zona sul da cidade de São Paulo (na primeira vez o pegamos entrando na fábrica da GM de São Caetano do Sul, SP).

O Cobalt tem chegada ao mercado prevista para novembro. Apesar de ter elementos semelhantes ao do hatch Ágile, como a carroceria alta e os grandes faróis, o carro utiliza a arquitetura da quarta geração do Corsa, produzida na Europa. No Brasil o modelo aposentará as versões sedã do Corsa e do Astra. O novo carro é mais longo e espaçoso que o Prisma. Deve ter preço inicial entre R$ 39 mil e R$ 42 mil.

Como estávamos de moto e o motorista passou de nosso lado, pudemos dar uma “pescoçada” por dentro e perceber que o painel tem desenho bem atual, com uma grande cobertura sobre o quadro de instrumentos.

A GM vem adotando esses pequenos disfarces na carroceria como parte da estratégia de pré-lançamento. Faz sentido, pois dos carros despertam a atenção do consumidor e ainda ganham espaço na imprensa. A geração atual da picape Montana também foi vista várias vezes na cidade de São Paulo nos dias que antecederam seu lançamento.