
A Chevrolet apresentou o Corvette E-Ray, a primeira versão híbrida da história septuagenária do superesportivo.
Além de ser o mais tecnológico dos últimos 70 anos, o E-Ray também é o mais rápido. Segundo a fabricante, ele precisa de 2,5 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. A velocidade máxima, porém, não é alta como se imaginaria: 209 km/h.
Corvette híbrido combina o mesmo V8

A GM se aproveitou do fato da oitava geração do Corvette ter o motor a combustão na posição central-traseira e instalou o motor elétrico no eixo dianteiro. Sendo assim, o carro usa o LT2 6.2 V8 a gasolina, de 502 cv e 65 kgfm de torque máximo, assistido pelo motor elétrico de 163 cv e 16,8 kgfm de torque instantâneo.
Na potência combinada, o Corvette híbrido chega aos 655 cv. A transmissão é automatizada de dupla embreagem com oito marchas.
O carro traz seis modos de condução, além do Charge+, que faz com que o motor a combustão recarregue as baterias e permita a condução 100% elétrica.
A tração é integral e o E-Ray tem sistema de freios com discos em cerâmica da Brembo, amortecedores adaptativos, rodas de liga leve de 20″ na dianteira e 21″ na traseira, carroceria alargada e sistema de escape exclusivo.

O Corvette híbrido E-Ray começa a ser vendido nos Estados Unidos ainda em 2023 nas versões Targa e Coupé, com preços de US$ 104.295 e US$ 111.295, respectivamente.
