
A Chevrolet fez uma homenagem ao Gol, da Volkswagen – que sairá de linha em dezembro. Uma publicação na página da montadora no Instagram traz uma foto de uma rua vazia e a seguinte legenda na parte superior da imagem: “Concorrentes sim, inimigos nunca”. Já na parte inferior, a montadora agradece em nome do Onix, rival do veterano da VW.
“O Brasil se despede de um dos grandes craques das ruas: o Gol, que junto com o Onix, mudou o jeito que as pessoas pensam em carros. Vai tranquilo que a gente continua fazendo o nosso melhor para seguir em frente nessa estrada”, diz a publicação.
VW se despede do Gol
O Gol não é mais oferecido na modalidade de venda direta – aquela para pessoa jurídica – desde o início de outubro. Oficialmente, a Volkswagen diz que Gol e Voyage “permanecem disponíveis apenas para o varejo”.
Segundo fontes ouvidas pela Automotive Business, contudo, o hatch deixará de ser produzido em dezembro. O objetivo é de “cumprir tabela” – atender entregas para locadoras e frotistas que estavam atrasadas pela falta de semicondutores.
VEJA TAMBÉM:
– VW: como ficará a gama de carros nacionais da marca sem a família Gol
– Volkswagen está pronta para produzir Polo Track, que chega com preço do Gol
No momento, as unidades em estoque estão sendo liquidadas para pessoas físicas. A configuração única do Gol, com o mesmo motor do Voyage, tem preço sugerido de R$ 77.250 (exceto SP), mas as revendas o negociam por pouco mais de R$ 73 mil.
Ao mesmo tempo, a VW prepara o Gol Last Edition, série de despedida do compacto que terá tiragem limitada de 1 mil unidades. Com o fim do veterano hatch em dezembro, líder de vendas por 27 anos, a Volkswagen terá uma breve lacuna em seu portfólio. Isso porque o Polo Track, futuro carro de entrada da marca, e opção mais simples e aliviada em equipamentos do modelo, só tem estreia prevista para fevereiro.