
O sistema multimídia, já disponível nos modelos Onix, Prisma, Cobalt e Spin, permite ao usuário, na tela de LCD de sete polegadas, executar funções tradicionais de rádio AM/FM, armazenar e reproduzir músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular, além de fazer ligações telefônicas via Bluetooth e por meio de comando de voz.
Com o sistema é possível também controlar algumas configurações do carro, como os avisos sonoros de faróis ligados e de travamento automático das portas, e ainda distribuir o som ambiente do rádio de forma independente em cada uma das caixas de som, entre outros.
O sistema MyLink tem aplicativos próprios (que devem ser baixados através de lojas como App Store e Google Play). São eles o TuneIn, que sintoniza mais de 70 mil estações de rádio em todo mundo via Internet; o BringGo, que fornece ao motorista sistema de navegação completo com mapas 3D e pontos de serviços e apresenta atualização do trânsito em tempo real; e o Stitcher SmartRadio para acessar podcasts e noticiários de todo o mundo.
Outra novidade do Sonic é o sistema Siri, complementar ao MyLink. Ele possibilita ao motorista interagir com seu smartphone por meio da voz. É possível fazer ligações, agendar reuniões, enviar mensagens para redes sociais, elaborar lembretes pessoais, buscar uma série de informações na internet, e até mesmo localizar o paradeiro de pessoas conhecidas e cadastradas no telefone.
O Sonic é vendido no Brasil com motor Ecotec 1.6 de 16 válvulas. Alcança 120 cavalos de potência com etanol e 116 com gasolina. A transmissão é manual, de cinco velocidades apenas para o hatch, ou automática, com seis marchas e opção de mudanças no modo sequencial, tanto para o hatch quanto para o sedã.