
“O Chile sempre foi um mercado forte para a exportação. Apesar de ter apresentado queda nos últimos anos, agora, as empresas de transporte chilenas estão investindo muito na elevação da qualidade dos serviços com ônibus de dois andares. O Grupo Turbus está adquirindo veículos de última geração. Serão 31 unidades para a Turbus e seis para a Bio Bio, outra operadora do grupo”, explica o gerente de exportação da Marcopolo, Ricardo Portolan.
Indicado para o transporte em viagens de médias e longas distâncias, o Paradiso 1800 DD é montado sobre o chassi Scania K400 6×2 com quatro diferentes configurações internas. A primeira comporta 32 passageiros, com 20 poltronas leito-cama com descansa pernas no piso superior e 12 poltronas leito no piso inferior; a segunda com 48 poltronas no piso superior e 16 no inferior todas semileito; a terceira com 48 assentos também do tipo semileito no piso superior e 12 do tipo leito no inferior e por último a configuração com capacidade para 20 poltronas leito-cama com descansa pernas no piso superior e seus no inferior.
Todos os veículos trazem monitores rebatíveis com tela de 15 polegadas, sistema audiovisual com rádio, DVD e plugs para fone de ouvido no porta-pacotes. O ônibus conta ainda com parede de separação com porta deslizante, banheiro, sistema multiplex, itinerário eletrônico, porta-copos e porta-revista, sistema de ar-condicionado, calefação, suspensão pneumática, computador de bordo, tomadas de energia de 110 V e geladeira.