logo

Chilena Awto adquire 200 motos e scooters elétricas da Voltz

Modelos comprados pela plataforma de mobilidade compartilhada devem começar a circular pelas ruas de São Paulo em dezembro
Author image

Redação AB

03 out 2022

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Awto, plataforma de mobilidade compartilhada do grupo Kaufmann, segue em ritmo acelerado com os seus planos para o Brasil. A empresa chilena, formalmente apresentada ao nosso país no Automotive Business Experience – #ABX22, realizado em setembro, adquiriu 200 motocicletas da Voltz. Serão disponibilizadas num primeiro momento 50 unidades da EVS. 

Embora a Awto já inicie suas operações no país este mês, apenas para usuários convidados, os modelos da Voltz só entrarão na plataforma em dezembro. Além dos já citados EVS, a empresa chilena adquiriu ainda 150 scooters EV1 Sport, que, segundo comunicado, serão liberadas até fevereiro de 2023.

As operações devem começar na zona oeste da capital paulista. Conforme mais veículos forem adicionados à plataforma, a Awto expandirá sua área de atuação em São Paulo. Posteriormente, as motos e scooters da Voltz também serão oferecidas em outros grandes centros urbanos, como Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro.


LEIA TAMBÉM:

– Empresa de origem chilena chega ao mercado nacional de veículos compartilhados


“Para a Awto, oferecer veículos de qualidade através de uma plataforma robusta de compartilhamento de veículos gerenciada por nós e nossos grandes parceiros, como a Voltz, é premissa base para entregar uma experiência diferenciada para nossos clientes, comenta Leonardo Bieberbach, CEO da Awto no Brasil.

A expectativa da empresa de origem chilena, conforme antecipado no #ABX22, é de ter frota composta por 350 veículos até o início de 2023. Além das motos e scooters elétricas da Voltz, a Awto terá SUVs, sedãs e utilitários. Segundo Bieberbach, a companhia escolheu São Paulo para iniciar as operações por conta das características socioeconômicas e culturais da cidade.

Como funciona o serviço da Awto

De acordo com release, as motos da Voltz receberão “toda a tecnologia da Awto”. Dois capacetes ficarão disponíveis no baú, destravado assim que o cliente realizar cadastro e reservar o veículo por meio do aplicativo. O modelo, por conseguinte, ficará disponível para utilização.

Segundo a Awto, as motos poderão ser entregues em qualquer ponto de estacionamento autorizado. Além disso, suas baterias sempre estarão carregadas e, sempre que atingirem carga inferior a 20%, uma equipe técnica será designada para efetuar trocas, limpeza e pequenas manutenções.