logo

china

China diminui imposto de importação de carros para 15%

O governo chinês ampliou a via de acesso das montadoras ao seu crescente mercado de veículos com o anúncio de redução do importo de importação de carros e componentes. A partir de julho a alíquota vai diminuir de 25% para 15%. Com o movimento, o país pretende aliviar tensões comerciais com os Estados Unidos e estimular o desenvolvimento da indústria automotiva local.
Author image

Redação AB

23 mai 2018

1 minutos de leitura

A medida é bastante favorável às marcas premium, que vendem grande volume de carros importados na região e poderão garantir preços mais competitivos. A BMW confirmou que vai reavaliar os valores que cobra e apontou que a medida sinaliza que o país asiático pretende ampliar sua abertura comercial.

A Nissan garantiu que a decisão do governo é benéfica à companhia, principalmente para a marca de luxo Infiniti. A Toyota também planeja rever os preços dos automóveis importados que vende na região. A Tesla pretende reduzir os valores antes mesmo de a redução do imposto entrar em vigor. A marca vai baixar a tabela do Model X e do Model S.