
“Considerando as dimensões da obra, o projeto em Chogqing é único”, avaliou a companhia alemã em comunicado. Entre os recursos do complexo, está a pista de aceleração para testes de impacto de veículos, com 294 metros de comprimento, que permite deslocar veículos de até 5 toneladas a 120 km/h. Além disso, há pista de impacto oblíquo, com possibilidade de simular qualquer ângulo de colisão. A Messring assegura que o complexo é capaz de realizar todos os testes de certificação reconhecidos globalmente.
Com o investimento na ampla estrutura, a China demonstra esforço para elevar a segurança de seus carros e torna-los mais seguros. O país reconhece a influência de entidades como NCAP e NHTSA no desenvolvimento de dispositivos de segurança nos automóveis. No mercado chinês não há apenas uma entidade responsável por realizar esses testes. As avaliações são feitas por diversas instituições em cada estado do país.

A pista de aceleração com 294 metros de comprimento (direita) e a área para colisões cruzadas entre dois veículos (esquerda)