logo

none

China quer reestruturar a indústria automobilística local

O governo chinês pretende reestruturar a indústria automobilística local e revitalizar o setor. O primeiro passo, segundo notícia do UOL, é promover fusões entre as montadoras que existem em número excessivo. O objetivo seria ter no máximo dez, entre as quais duas ou três de grande porte, capazes de produzir mais de dois milhões de veículos por ano. Outras quatro ou cinco marcas construiriam um milhão de unidades cada.
Author image

cria

24 mar 2009

1 minutos de leitura

Os fabricantes com potencial para assumir as posições principais na indústria automotiva chinesa são FAW, Dongfeng, Shanghai Automotive Industry Corp. (Saic) e Changan. Companhias como Beijing Automotive Industry, Guangzhou, Chery e China National Heavy Duty Truck ganhariam status de potenciais regionais (ou provinciais). Algumas dessas empresas têm joint-ventures com marcas estrangeiras – como a Dongfeng, com Nissan, PSA e Honda, e a FAW, com Toyota e Volkswagen.

Em 2009 a China deve produzir 10 milhões de unidades (foram 9,34 milhões em 2008). Nos próximos anos, Pequim quer aumentos de 10% na produção.