logo

autopeças

Chinesa produzirá direção assistida no Brasil

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

25 out 2011

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Automotive Business

A CAAS, China Automotive Systems, especialista em sistemas de direção assistidos, anunciou a constituição de joint venture no Brasil “para ingressar no principal mercado da América do Sul”. A nova empresa, com base em São Paulo, terá 80% de participação da Hengsheng, subsidiária da fornecedora asiática.

Segundo a CAAS, haverá dois sócios locais, um com 15% de participação e outro com 5%. Os nomes dos parceiros brasileiros não foram revelados.

Hanlin Chen, chairman da CAAS, disse em comunicado que o Brasil é o principal centro da economia na América do Sul e tem agora a China como maior parceiro comercial. Ele destacou a presença no País da Chery Auto, um de seus principais clientes.

A CAAS, da província de Hubei, na China, informa ser um dos principais fornecedores em seu país de componentes e sistemas de direções assistidas (power steering), como colunas de direção, bombas de óleo e mangueiras. Entre os clientes estão a China FAW, Dongfeng, BYD, Beiqi Foton Motor, Chery e unidades da Chrysler fora dos Estados Unidos.

Mais em www.caasauto.com.