logo

Chips

Sem chips, Volkswagen volta a conceder férias coletivas em São Bernardo

A Volkswagen concederá férias coletivas para 3 mil funcionários da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), onde são produzidos os modelos Polo, Virtus, Nivus e Saveiro. De acordo com o sindicato dos metalúrgicos local, a medida foi tomada pela montadora em função da falta de componentes na linha de montagem da unidade, sobretudo semicondutores.
Author image

Bruno de Oliveira

10 jun 2022

1 minutos de leitura

Producao_Nivus_SBC.jpg

Os trabalhadores da área de produção ficarão afastados das atividades na fábrica por 10 dias, de 27 de junho a 7 de julho. A montadora já havia concedido férias a cerca de 2,5 mil funcionários em maio também por problemas na cadeia de fornecimento de peças. 

A unidade Anchieta, como também é conhecida a fábrica de São Bernardo do Campo, tem um quadro formado por cerca de 8,2 mil trabalhadores, sendo 4,5 mil deles na produção.

“Este é um problema que vem afligindo não só a indústria automobilística. Toda a indústria nacional vem sendo impactada. A falta de política industrial e de desenvolvimento no país tem causado a desestruturação da cadeia produtiva nacional”, disse, por meio de comunicado, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho, coordenador do sindicato.