
“Há 90 anos, Walter P. Chrysler sedimentou a base para a filosofia que ainda é empregada hoje – qualidade, design, inovação e tecnologia, tudo por um preço acessível”, disse Al Gardner, presidente e CEO da marca Chrysler. “Essas premissas ecoam ainda hoje tanto nos produtos da Chrysler, como o sedã grande 300C e a minivan Town & Country, quanto em seus consumidores”.
O modelo ganhou mudanças significativas na dianteira, com grade maior e passou a abrigar a asa estilizada que forma o símbolo da marca. A entrada de ar inferior também foi refeita, ladeada pelos faróis de neblina, que passaram a ser de LEDs. Internamente, o volante é novo e o painel evoluiu com a adoção da tela multifuncional de TFT de 7 polegadas no quadro de instrumentos e do seletor giratório do câmbio, o mesmo utilizado no recém-lançado Dodge Durango 2015.
As rodas de 20 polegadas exibem novo desenho, enquanto na traseira, as alterações são mais sutis: contorno de LEDs nas lanternas e a faixa cromada que percorre a parte superior do para-choque.
O Chrysler 300C é equipado com o motor Pentastar V6, de 3,6 litros, com 296 cv, 10 cv a mais que a versão anterior, além do câmbio automático de oito marchas.