logo

chave de ignição

Chrysler faz recall por problema ainda sem solução

A Chrysler volta a convocar proprietários de seus modelos no Brasil, desta vez para 1.095 unidades do Jeep Grand Cherokee e Commander, ano modelo 2005 a 2007. Em comunicado divulgado na quinta-feira, 13, a montadora explica que constatou a possibilidade de alteração não intencional da posição da chave de ignição durante a condução, o que pode comprometer funções vitais do veículo e até de itens de segurança, como os airbags. Contudo, o problema que motivou o recall ainda não tem solução.
Author image

Redação AB

13 nov 2014

2 minutos de leitura

Diante deste impasse, a Chrysler informa que em razão de ainda não ter desenvolvido a solução para a reparação definitiva dos veículos, o recall será feito em duas etapas: a primeira para verificação e orientação aos proprietários e condutores sobre as medidas para o afastamento do risco identificado, enquanto que a segunda ocorrerá somente quando a empresa tiver disponível uma solução técnica para reparação de seus módulos de ignição. Não há informação sobre quando será feita a segunda chamada.

Conforme relata a Chrysler, o problema pode ocasionar perda de potência do motor, da direção hidráulica e da frenagem, o que aumenta potencialmente o risco de colisão. Além disso, a fabricante acrescenta que existe ainda a possibilidade de comprometer uma ou mais funcionalidades de segurança do veículo, como a desativação dos airbags frontais. Nesta ocasião, em caso de acidente, a não abertura do airbag diminuirá a proteção aos ocupantes, aumentando as chances de lesões físicas graves.

A empresa orienta aos proprietários o agendamento do primeiro atendimento na rede de concessionárias, cujo serviço de verificação deve durar cerca de 25 minutos. Mais informações pelo telefone 0800 703 7150 ou no site www.jeep.com.br.