logo

none

Chrysler negocia franquia Fiat com revendedores

A Chrysler convidou 600 de seus concessionários para um encontro no dia 30 de agosto. O objetivo: entender o que é preciso para eles venderem veículos da Fiat. Haverá representantes de 119 cidades de 37 estados, além de Porto Rico, selecionados de acordo com o potencial de venda de carros pequenos nos próximos cinco anos.
Author image

Redação AB

11 ago 2010

2 minutos de leitura

P_noticia_7637.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social

Detroit foi a única cidade de Michigan escolhida. A maioria dos distribuidores convidados está na Florida, Nova York e Califórnia.

As propostas para obter a franquia serão recebidas em 22 de setembro. Os distribuidores escolhidos serão anunciados no quarto trimestre. As revendas devem separar as vendas das marcas Fiat e Chrysler e prever a transição para instalações separadas à medida que os volumes de vendas cresçam, segundo Peter Grady, vice-presidente da Chrysler para desenvolvimento da rede. Ele disse em email aos revendedores que a seleção será baseada em desempenho em vendas, plano de marketing, separação de instalações, atendimento aos padrões das revendas Fiat e capitalização.

Os volumes de vendas projetados são baixos. A planta de Toluca, no México, produzirá 120 mil Fiat 500 por ano, metade destinada à América do Sul. Haverá versão conversível em 2011. Para 2012 há previsão de um elétrico e outro Abarth.

Fonte: Detroit News.