logo

ações

Chrysler: oferta pública de ações fica pronta até o fim do ano

O CEO do Grupo Fiat Chrysler, Sergio Marchionne, afirmou na terça-feira, 30, que os preparativos para uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da Chrysler devem ser concluídos até o fim deste ano. Segundo informações da Dow Jones citadas em reportagem da Agência Estado, o executivo comentou a estratégia durante a teleconferência com investidores sobre o balanço financeiro do grupo no primeiro semestre (leia aqui).
Author image

Redação AB

30 jul 2013

1 minutos de leitura

“Provavelmente em novembro ou dezembro nós estaremos em condições de avançar com o IPO”, disse Marchionne.

Durante a crise que enfrentava em 2009, a Chrysler teve parte de seus papéis comprados pela Fiat, que gradativamente subiu sua participação até atingir os atuais 58,5%. Os demais 41,5% estão com o UAW Retiree Medical Benefits Trust, fundo criado pelo sindicato dos metalúrgicos dos Estados Unidos para financiar os benefícios de saúde dos empregados aposentados da Chrysler. Em 2012, a montadora italiana tentou comprar uma fatia de 3,3% do UAW, mas o fundo não concordou com o valor proposto e o caso foi parar na justiça, no Tribunal de Delaware, cuja decisão é esperada para os próximos meses.

Após processar a Fiat, o UAW propôs em janeiro um IPO de uma fatia de 16,6% da Chrysler, que sairia da sua participação na companhia. Segundo Marchionne, as discussões entre os dois acionistas continuam.