“Todo o trabalho, toda a preparação e os rascunhos já passaram. Devemos estar prontos para apresentar os documentos (para o IPO) na terceira semana deste mês”, afirmou Marchionne à publicação.
Na sexta-feira, 13, Marchionne havia dito que a Fiat não estava perto de um acordo para comprar a participação remanescente na Chrysler detida pelo do fundo de saúde Veba, dos Estados Unidos. As negociações acerca da fatia de 41,5% do Veba na Chrysler estavam paralisadas porque Marchionne acredita que o fundo dos trabalhadores sindicalizados da montadora avalia a empresa a um preço superior ao que realmente vale.
“O fundo deixou claro que não é investidor de longo prazo no ativo. Eles querem monetizar então teremos de encontrar uma maneira que não crie o que eu considero como expectativas de valor excepcionalmente ou anormalmente elevadas”, disse o executivo.
Ainda de acordo com a reportagem, na ausência de um acordo, o fundo planeja vender uma parcela de sua participação em um IPO, alienando o restante da fatia ao longo do tempo. A listagem poderia acontecer ainda este ano, informou o executivo ao FT.