
O protótipo apresenta 20% de melhoria na aerodinâmica, baixa resistência ao rolamento, pesa 200 kg a menos que o C4 Cactus e é equipado com sistema Hybrid Air, que reduz em 30% o consumo de combustível. Desenvolvida pela PSA Peugeot Citroën, a tecnologia de powertrain combina um motor PureTech a gasolina de três cilindros com uma unidade de ar comprimido.
O recém-lançado C1 chegou ao Salão de Paris na versão conceito Urban Ride. O C1, muito similar ao novo Renault Twingo e ao Fiat 500, segue as linhas ovaladas da nova geração de pequenos carros, embora se diga que foi inspirado em SUVs. O modelo pesa apenas 840 kg e está entre os melhores de sua categoria em consumo de combustível (3.8l/100 km).
O C4 Cactus também se destaca, mas por seus exclusivos Airbumps (estranhos em uma primeira olhada) localizados nas laterais para proteger de riscos e batidas leves. O modelo, lançado pela empresa no último ano, é um hatch que representa a intenção da montadora de construir uma nova ordem automotiva.