
A Citroën inspirou-se no desenvolvimento da China, segundo mercado da marca, para criar o sedan Metrópolis. O carro-conceito será apresentado na Exposição Universal de Shangai, de 1º de maio a 31 de outubro. O desenvolvimento do automóvel ficou nas mãos da equipe de design internacional instalada na metrópole asiática.
Segundo a montadora, o visual arrojado do veículo é uma referência a atração que os centros urbanos despertam, com grandeza e dinamismo. O modelo enfatiza a extensão territorial do país com dimensões amplas, com 5,30 m x 2 m x 1,40 m.
O veículo é um plug-in de tração híbrida e pode operar de diversas maneiras. Além da motorização combinada há opção pelo modo totalmente elétrico, na partida, em baixa velocidade e em desaceleração, com motor de 55 CV (40 kW) em contínuo e de 95 CV (70 kW) no máximo.
O modo somente a combustão é indicado para velocidade estável na estrada quando o motor atinge rendimento otimizado. A propulsão é feita por um motor a gasolina V6 2,0 litros, que desenvolve 272 CV e torque de 375 Nm em contínuo. O carro dispõe ainda da função overboost para aumento de potência, capaz de gerar até 460 CV e torque de 430 Nm.