logo

cesvi

Citroën C3: melhor custo de reparação entre os hatches

O novo Citroën C3 mantém a liderança há nove meses consecutivos no ranking de reparabilidade Car Group para modelos versão hatch, segundo os dados atualizados até julho do Cesvi, Centro de Experimentação e Segurança Viária. O estudo compara veículos de uma mesma categoria quanto à facilidade e o custo de seu reparo: o Cesvi realiza crash-tests dianteiros e traseiros nos veículos analisados, a maioria, antes de seu lançamento comercial, faz os reparos necessários e uma avaliação individual das peças envolvidas, posicionando os modelos de acordo com os resultados. Pelo método, os carros que apresentam menor número são os de menor custo.
Author image

Redação AB

13 ago 2013

1 minutos de leitura

G_noticia_17718.gif

Ainda entre os hatches, com o segundo melhor nível de reparabilidade aparece o Toyota Etios, seguido por Peugeot 208, Volkswagen Fox e novo Gol. Três modelos da Fiat – novo Uno, Palio Fire e novo Palio – aparecem nas três últimas posições, o que significa que esses modelos têm os maiores custos de reparação, segundo as avaliações do Cesvi.

No segmento de hatch médio, o Peugeot 308 apresenta o melhor custo, seguido por Fiat Bravo, Citroën C4 e Nissan Tiida. O melhor sedã compacto é o Toyota Etios, que apresentou o melhor índice de reparabilidade diante dos concorrentes Volkswagen Polo, Chevrolet Prisma e Volkswagen Voyage, que aparecem nesta ordem.

Entre os sedãs médios avaliados pelo Cesvi, o Peugeot 408 lidera, à frente de Citroën C4 Pallas, Fiat Linea, Nissan Sentra e Renault Fluence, que nesta ordem, apresentam menor custo de reparação.

Veja aqui o resultado completo de reparabilidade do Cesvi até julho.