logo

china

Citroën começa a produzir DS5 na China

A Citroën iniciou a fabricação do DS5 em Shenzhen, na China, feita pela joint venture entre a PSA e a Changan, na primeira linha de produção da gama de luxo fora da França. A nacionalização do carro acontece 15 meses depois de ele ser lançado e confirma a aposta da companhia no país. Enquanto as vendas na Europa diminuem, a região se firma como o maior mercado global de veículos e o segundo maior no caso de modelos premium.
Author image

Redação AB

27 set 2013

1 minutos de leitura

G_noticia_18080.gif

A produção chinesa deve ganhar ainda mais força no ano que vem, quando a companhia passará a fabricar localmente dois novos modelos compactos: um SUV e a versão de produção de um conceito apresentado anteriormente em salões de automóvel.

Paralelamente, a Citroën trabalha para estruturar rede exclusiva para a linha DS na China, com o objetivo de torná-la uma marca independente no país. Até o fim deste ano serão abertas 50 concessionárias da gama premium nas 40 maiores cidades chinesas. Essas lojas já vendem o DS3 e o DS3 Cabrio, o DS4 e o DS5. A investida na China também incluiu o a abertura da primeira loja conceito da marca no mundo, instalada em uma das principais ruas para compras de luxo em Xangai.