
A Citroën fará o lançamento de seu novo utilitário Jumpy no Brasil em outubro, segundo comunicado divulgado pela montadora na sexta-feira, 23. Este será o primeiro dos novos modelos que fazem parte da ofensiva do Grupo PSA para o segmento, anunciada no início deste ano (leia aqui) e que prevê pelo menos seis novos veículos até 2018: além da nova Jumpy, os Citroën Berlingo e Jumper e os Peugeot Expert (nova) e os renovados Partner e Boxer, que já são vendidos na Europa.
Depois da Jumpy, os próximos a desembarcarem no mercado brasileiro serão Berlingo e Jumper, no ano que vem. Ainda não há informações de quais dos dois utilitários virá primeiro.
A Jumpy é montada sobre a nova plataforma MP2, a mesma utilizada pela nova Peugeot Expert. No caso da Jumpy, o furgão virá equipado com motorização diesel Blue HDI 1.6, capacidade de carga útil de 1,5 tonelada (1.500 quilos) e volume de carga de 6,6 metros cúbicos.
O modelo, bem como a Peugeot Expert, será montado em Montevidéu, no Uruguai, a partir do segundo semestre deste ano por meio de uma parceria firmada em março entre o Grupo PSA, a Nordex, fabricante local que monta o Kia Bongo, e a Easa, grupo das importadoras oficiais de Peugeot e Citroën no país (leia aqui).
A PSA escolheu o Salão de Buenos Aires, que ocorreu até o dia 20 deste mês, para mostrar o Citroën Jumpy e o Peugeot Expert pela primeira vez na América Latina (veja fotos abaixo).Assista à declaração do vice-presidente da divisão de utilitários do Grupo PSA para a América Latina, Frédéric Chapuis, sobre a nova Citroën Jumpy: