logo

carreira

Citroën reformula gestão comercial no Brasil

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

29 fev 2012

3 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A Citroën reformula sua área comercial no Brasil com a nomeação de três executivos: Fréderic Chapuis é o novo diretor de vendas, Domingos Boragina Neto ficará a frente da área de nomeações e desenvolvimento de rede e Eduardo Grassioto responderá pelo pós-venda e peças de reposição. Eles assumem seus respectivos cargos a partir desta quinta-feira, 1º de março.

“O reforço da equipe comercial está alinhado às nossas ambições para o mercado nos próximos anos”, ressalta o diretor-geral da marca no País, Francesco Abbruzzesi. A marca, que encerrou 2011 com crescimento de 7,11% nas vendas sobre o ano anterior, chegou a 2,64% de participação do mercado nacional, 0.11 pontos porcentuais acima do índice registrado em 2010. A montadora planeja para 2012 elevar essa fatia para 3% por meio de novas políticas comerciais e expansão da rede das atuais 162 concessionárias para 185 até o fim do ano.

TRAJETÓRIA

Frédéric Chapuis, 42 anos, está na Citroën há 18 anos e iniciou sua carreira na França, na área comercial da rede de concessionárias. Desempenhou diversas funções como responsável pela área de exportação para a América Latina e África, foi diretor de marketing na China e, recentemente, diretor geral na África do Sul. Na Citroën do Brasil, responde pela introdução de novas ferramentas de gestão e pela implantação de nova estrutura comercial.

Domingos Boragina Neto, 54 anos, há 13 na companhia, passa a dedicar tempo integral à nova Diretoria de Nomeações e Desenvolvimento de Rede, com foco prioritário na expansão da rede.

Eduardo Grassiotto, 38 anos, é graduado em Engenharia Mecânica pela UNESP e com 13 anos de experiência profissional, tem passagem nas áreas de produção, qualidade e comércio em empresas como General Motors do Brasil e OMC (Outboard Marine Corporation). Na Citroën desde 1999, atuou nas áreas de qualidade, peças de reposição e pós-venda.