
A Citroën revelou na Europa o novo C5 Aircross híbrido recarregável, equipado com motor a gasolina de 180 cavalos associado a outro elétrico de 110 cv. Produzido na França, o carro é capaz de percorrer 58,8 km com um litro de combustível.
O preço inicial é de € 39.950, o equivalente a mais de R$ 180 mil só pela conversão da moeda, sem impostos e outros custos relacionados à importação. Embora não divulgue planos, a Citroën provavelmente estuda a venda do carro no País como forma de ampliar a oferta de modelos em sua rede.
O novo C5 Aircross tem 50 quilômetros de autonomia rodando somente com eletricidade. A bateria utilizada (de 200 volts) tem garantia de oito anos ou 170 mil quilômetros. O tempo de recarga vai de duas a sete horas, dependendo da tomada disponível ou estrutura utilizada.
O SUV híbrido recebe transmissão automática de oito marchas. O conforto interno é garantido pela utilização de batentes hidráulicos na suspensão. O banco traseiro é formado por três assentos individuais e deslizantes.