
Apesar de ainda pequeno, ele diz que o número ficou dentro do esperado, já que a Citroën sequer investiu em publicidade para divulgar o site St@rt nestes primeiros meses. “Antes de divulgar preferimos colocar no ar, atender os primeiros clientes e ajustar eventuais problemas da ferramenta caso fosse necessário”, conta. Agora, diz, superada esta primeira fase, a companhia pretende tornar o canal on-line mais conhecido. “O retorno dos clientes tem sido muito positivo”, comenta.
Solti projeta que a Citroën venda de 1,2 mil a 1,5 mil carros pela internet em um ano. O processo acontece todo on-line, mas se precisar o cliente conta com o serviço de atendimento da companhia por telefone. Ao fazer a compra do carro, o consumidor escolhe ainda em qual concessionária quer retirar o automóvel.
Por enquanto a marca não pretende aumentar a oferta de modelos na internet. “Priorizamos os carros que têm mais atratividade com esse perfil de consumidor, mais conectado e inclinado a adquirir um veículo on-line”, esclarece. O C3 é oferecido a partir de R$ 43.990, já o preço do Aircross começa em R$ 53.990. Na época do lançamento do St@rt, Solti anunciou a expectativa de que 6% do total de negócios com os modelos no Brasil seja fechado on-line.
