
A Volvo terá novo presidente na América Latina: a partir de 1º de janeiro de 2015, Claes Nilsson, atual presidente da Volvo Truck na região Norte da Europa, assumirá o cargo no lugar de Roger Alm, que por cinco anos esteve à frente da marca na região, baseado no Brasil. O comunicado foi feito na sexta-feira, 24, pelo próprio Alm durante o lançamento da nova linha F de caminhões, em Curitiba (PR), de acordo com informações do jornal O Povo.
Segundo o periódico, a decisão foi divulgada internamente na sexta-feira pela manhã. A empresa confirmou na segunda-feira, 27, em comunicado, a troca de posições: enquanto Nilsson assume as operações na América Latina, Alm foi apontado para comandar a companhia na região europeia, onde será responsável por 35 países, considerado um dos maiores mercados da marca no mundo.
“Orgulhem-se dos seus países”, disse Alm ressaltando o potencial dos países e em tom de despedida, cita o jornal, acrescentando que o executivo disse estar orgulhoso de ter sido um estrangeiro na América Latina.
Durante sua administração, a Volvo da América Latina avançou 8,1 pontos porcentuais em participação do mercado, passando de 13% em 2009 para os atuais 21,1%. no mercado de caminhões pesados, considerando até o acumulado de janeiro a setembro de 2014. A rede cresceu de 77 para 100 concessionárias no período.