
Imagine estar conduzindo um veículo na estrada e, de repente, ter o carro desligado remotamente. Pois foi o que uma cliente alega ter vivido ao se deslocar com um carro da Movida. Causou polêmica no LinkedIn o post da especialista em social selling Louise Moura Cruz. Ela relatou sua experiência com um automóvel da locadora e disse que a empresa bloqueou o veículo remotamente enquanto ela trafegava por uma rodovia.

A Movida respondeu o post da cliente, mas demonstrou interesse apenas em regularizar a situação dos débitos pendentes. Não foi feito nenhum comentário a respeito da possibilidade de a integridade física da cliente ter sido colocada em risco. Louise respondeu o comentário e disse que a empresa ligou para ela apenas para pedir os comprovantes de pagamento.

Mobility Now entrou em contato com a Movida. Perguntamos sobre o motivo para a falta de assistência à cliente no dia do ocorrido e sobre como funciona o sistema de bloqueio do serviço, mas essas questões não foram respondidas. A locadora se manifestou com a seguinte resposta, reproduzida integralmente:
“A empresa tomou ciência da manifestação da cliente, se solidariza em sua indignação visto que o sistema de bloqueio não deve ser acionado, em nenhuma hipótese, com o carro em movimento. Nos desculpamos e tomamos todas as providências em relação ao atendimento que ela recebeu, reforçando nossa preocupação com os nossos clientes e para que a situação não volte a ocorrer. Comunicamos o assunto imediatamente à empresa responsável pelo controle do monitoramento e suspendemos o sistema temporariamente.”